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21 de fevereiro de 2018
5 min de leitura

Passo a passo para sua empresa ter sucesso nas redes sociais.

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Executar um negócio é difícil e envolve muitas demandas ao mesmo tempo, certo? Vender e posicionar sua marca no mercado sem dúvida é um dos maiores desafios. Uma área fundamental para o alcance desses resultados é a área de Marketing e nos dias de hoje indiscutivelmente o marketing digital. Um retrato comum da nossa sociedade é o de pessoas interagindo com as redes sociais em quase todos os tipos de ambiente. Seja a trabalho, lazer, comunicação ou informação, todos estão lá, Conectados!

Ainda TEM dúvida de que você precisa de uma estratégia profissional para posicionar sua empresa nas redes sociais?

Dê uma olhada nessas estatísticas: 22% da população mundial está no Facebook;

Mais de 56% das pessoas adultas online interagem em mais de uma rede social;

O Linkedin tem mais de 450 milhões de usuários cadastrados.

Os números são impressionantes e demonstram o quanto é importante alcançar autoridade em sua área para falar com seus clientes onde eles estão – nas redes sociais.

Por isso, desenvolver um plano de marketing acionável é fundamental para alcançar resultados. Não importa se você está começando a montar sua estratégia ou se já tem esforços de marketing consolidados. O importante é você começar, porque seus concorrentes estão lá. E se seu público não está, os filhos deles estão, e estão antenados nas tendências e são eles que irão assumir o posto num futuro próximo. Então para as empresas, hoje, estarem nas redes sociais é fundamental, seja para o fortalecimento da marca, relacionamento/atendimento através da rede mais indicada para essa finalidade, quanto pra gerar mais vendas e melhorar seu marketing share, seu posicionamento no mercado.

Reputação da marca e relacionamento

Nessa perspectiva, as mídias sociais são úteis a partir do foco de construção de credibilidade de uma marca. O novo consumidor verifica se você tem uma comunidade de pessoas interessadas em seu produto, o que essas pessoas falam do seu produto e como seu produto aparece nas redes sociais. Por isso, é fundamental interagir e engajar-se com seu público produzindo conteúdo rico regularmente para demonstrar sua experiência e construir sua reputação.

Atualização – Novo modelo de consumo

É fundamental manter-se atualizado e ser flexível em um ambiente de negócios em constante mudança. Pare, reflita e responda em seguida: suas estratégias de marketing atuais estão relacionadas com a novo modelo de consumo? Suas estratégias entregam conteúdos relevantes para o seu público quando e como ele precisa?

Na era digital, é um desafio promover o seu negócio sem uma presença on-line robusta. Táticas de marketing tradicionais simplesmente não são tão eficazes como já foram. O marketing digital não é mais opcional para qualquer empresa que mantém com seriedade suas metas de conversões.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a desenvolver estratégias nas redes sociais que podem orientar seu time para melhores resultados.

Mapeie seus clientes e atraia-os com a oferta certa

Nenhum negócio de sucesso atinge todos. Você precisa construir um sistema de marketing que se centre em grupos. Este é o primeiro passo vital no desenvolvimento do seu plano de marketing digital. Seu produto ou serviço deve fornecer mais valor do que qualquer outra pessoa a esses grupos. Existem várias maneiras de pensar sobre seus melhores clientes.

Você deve segmentar o público para o perfil adequado para o post que irá veicular.

Conheça a experiência do seu cliente com seu produto 

Você já tentou usar seu produto ou serviço você mesmo? Você já lidou com o seu próprio serviço de atendimento ao cliente?

Quando você olha seu negócio de uma perspectiva externa, você tem uma melhor compreensão da experiência de seus clientes e obterá informações importantes sobre o que é importante para eles. Então você pode decidir o que fazer para atender às necessidades do seu público. Por isso, é muito importante monitorar o que e como as pessoas falam da sua marca nas redes sociais.

Utilize o Canal certo

Para cada objetivo existe um canal mais adequado, isso não significa que você deve esquecer os outros, mas adaptar sua comunicação com os usuários.

Exemplo:

Linkedin – Serviços B2B;

Facebook – Fortalecimento da Marca, Atendimento;

Twiter – Canal de Atendimento;

Instagram – Ótimo canal para empresas do ramo de confecções, calçados, designer de móveis.

Produza conteúdo relevante ao seu público

É preciso mudar a estratégia e entender que o foco do seu negócio deve estar orientado para a busca orgânica. Planejando a sua estratégia de marketing de conteúdo com antecedência e manter redatores e designers gráficos faz uma grande diferença.

Conteúdo é vital: mapeie seu conteúdo focando em seu cliente e em sua jornada de compra, e, certifique-se de que você tem uma estratégia de conteúdo que cubra o espectro da jornada de seus clientes.

O primeiro passo é parar de pensar em seu site como um conceito independente. Um site é uma parte de um sistema de marketing. Construir um site mais eficaz não terá um grande impacto em sua empresa. Construir um sistema de marketing digital mais efetivo, onde você gera tráfego para o seu site, converte esse tráfego em leads e os leads em clientes, sim. Um sistema precisa ser planejado e gerenciado. É para isso você precisa definir metas e medi-las regularmente. Uma agência fará isso com toda expertise gerando melhores resultados.

Identidade da sua marca – Designer e Legenda

Comunicação alinhada com a identidade de sua marca, estratégia e campanhas off. Para isso um planejamento detalhado é fundamental!

Visual dos posts e Legendas atrativos. Tenha uma comunicação eficiente para impactar o seu público e atraí-lo diante de tantas opções, visando obter resultados na comunicação seja o foco institucional ou comercial.

Agregue valor 

Deseja atrair visibilidade e atender às necessidades dos clientes? Você pode fazer os dois – e se tornar um recurso confiável – fornecendo valor agregado. Ofereça conteúdos relevantes, que interessam a seus clientes, informativos, dicas, webinars gratuitos, ebooks para download, consultas gratuitas, sorteios de prêmios ou descontos para demonstrar os benefícios de seus produtos e serviços, enquanto ajuda seus clientes com algo que eles já demonstraram interesse você melhora a reputação da sua marca pois fala com propriedade dos assuntos relacionados.

Obtenha ajuda

Obter ajuda externa pode acelerar o processo, portanto, considere terceirizar seu marketing digital, sua Rede Social.  Desenvolva seu sistema de marketing com as expectativas corretas. Crie metas realísticas e que podem ser alcançadas dentro do período de tempo determinado. Comece com um plano prioritário e centre-se na consistência e na melhoria contínua do sistema de marketing e comece melhorar seus resultados agora!

E então, o que achou das nossas dicas? Como é o uso das redes sociais no seu negócio? Compartilhe com a gente nos comentários!

Dê uma olhada nessas estatísticas: 22% da população mundial está no Facebookmais de 56% das pessoas adultas online interagem em mais de uma rede socialo Linkedin tem mais de 450 milhões de usuários cadastrados.


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