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21 de fevereiro de 2018
4 min de leitura

Faço eu mesmo ou contrato uma Agência de Publicidade? 5 Questões que lhe ajudará a decidir.

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As empresas têm a opção de terceirizar o setor de marketing através da contratação de uma agência de publicidade. Geralmente após algumas tentativas frustadas de desenvolver o plano de marketing acabam optando por contratar uma agência tendo em vista o custo/benefício e ainda esbarram-se em muitas dificuldades e dúvidas sobre como desenvolver estratégias que efetivamente gerem resultado. São vários fatores como: estratégias, ferramentas, custos de execução, criação, veiculação, time com conhecimentos multidisciplinares, como designer, redator, enfim todas as competências necessárias.

Pode ser difícil tentar lidar com todos esses processos e, especificamente no marketing parece quase impossível tentar acompanhar a vasta tecnologia de desenvolvimento, as soluções que surgem a todo momento, e como seus concorrentes estão se beneficiando com todas essas oportunidades.

Entretanto, encarar o marketing como uma ferramenta estratégica e não como ações que podem ser improvisadas é fundamental para alcançar vantagem competitiva no mercado. Confira as 5 vantagens de contratar uma agência de publicidade para desenvolver suas estratégias de comunicação e marketing. Vamos lá?

Ter mão de obra especializada

A qualidade é um dos maiores benefícios na entrega dos serviços contratados por uma a

gência. Com uma agência de publicidade, você tem a garantia de que as melhores práticas estão sendo usadas. Empresas especialistas no que fazem geram resultados mais eficiente, pois possuem vasta experiência em lidar com vários nichos de negócios com profissionais especialistas em várias áreas, seja: Mídias off, Mídias on como: redes sociais, produção de conteúdo, SEO, web designer, além de saber indicar os melhores canais de mídia.

Reduzir custos

Um dos pontos mais sensíveis ao falarmos da contratação de uma agência de publicidade é o orçamento. Para analisar melhor esse fator é essencial entender que trabalhar com marketing, atualmente, requer mais esforços do que alcançar a notoriedade de uma marca. Relacionar-se com seu cliente é fundamental. Por isso, é preciso derrubar o paradigma de que o marketing pode ser delegado como uma tarefa secundária que pode ser realizada por qualquer pessoa e destinar um orçamento para o marketing como acontece com as outras áreas.

Especialmente em tempos de marketing digital criar uma ótima experiência para o usuário é mais importante do que investir puramente em notoriedade. As empresas não têm escolha, se quiserem aumentar as taxas de conversões dos visitantes do seu site em clientes potenciais. Isso significa investir em ferramentas de marketing corretas e mensuração de resultados que vão além da construção criativa de um produto ou serviço. As agências investem em ferramentas, know-how e treinamento o que seria muito mais oneroso em equipes de marketing internas.

Talvez você não saiba, mas o custo benefício de ter uma agência é menor do que gerir uma equipe interna. Ao terceirizar uma agência, você corta custos trabalhistas, gerenciais, operacionais e alcança resultados mais eficientes.

Economizar tempo

Pense nas etapas e tempo necessários envolvidos na contratação de um profissional. Mesmo contratando profissionais experientes é necessário envolver tempo treinando, orientando e gerenciando esses colaboradores no contexto do seu negócio. As agências de marketing trabalham com novos clientes o tempo todo e sabem como começar a colocar ações em prática mesmo que seja para começar um projeto totalmente do zero.

Alcançar eficiência em escalabilidade e velocidade

Se você quer gerar resultados o mais importante é manter um padrão e ter a capacidade de escalonar suas ações de marketing de acordo com a sua demanda. Uma agência te oferece a garantia de que suas demandas serão atendidas com precisão dentro do prazo necessário. Deixe seus colaboradores se concentrarem na sua atividade principal e alinhe todas as demandas de marketing com a agência contratada.

Uma das especialidades mais importantes das agências de publicidade é a previsão de tendências. Uma agência além de fornecer serviços de criação, planejamento estratégico, tático e etc, fornece a sua empresa novas tendências, ou seja, o que há de mais novo no marketing ganhando em escalabilidade e velocidade em relação a seus concorrentes.

Mensurar seus resultados

Avaliar os resultados das campanhas de marketing é um importante passo para compreender se os objetivos do seu planejamento de marketing estão sendo alcançados de acordo com o planejamento estratégico do seu negócio.

Neste sentido, as agências de publicidade são capacitadas para lidar com um background que vai além da parte criativa, ou seja, estão aptas a trabalhar com sua estratégia de negócios oferecendo um arsenal de soluções que reúnem análise de dados e tecnologias. O gerenciamento e a interpretação de dados são informações valiosas que, além de medir o desempenho das campanhas de marketing, servem para gerar insights e direcionar as tomadas de decisão do seu negócio.

Uma agência presta não só o serviço de diagnóstico, planejamento e execução, mas também de consultoria facilitando a sua interpretação de dados. Lembre-se, é essa leitura dos dados que fará com que as informações trabalhem a favor da sua estratégia. Isso é o que vai impactar a tomada de decisões no seu negócio.

Conclusão

Se além de produções criativas você precisa encontrar soluções de mídia e conteúdo, métricas, análise de resultados, e melhor custo x benefício, chegou o momento de você parar, refletir e buscar conhecer um pouco mais a proposta de uma agência. Felizmente, o marketing é fácil de terceirizar. Uma boa agência precisará de sua contribuição, mas eles saberão como capturar sua visão, intenções e singularidades trazendo uma nova perspectiva.

Continue com a visita em nosso blog e encontre conteúdos para melhorar a gestão de marketing da sua empresa!


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